skip to Main Content
Marketing Pessoal Para Dentistas

Marketing Pessoal para Dentistas

Conheça os 07 segredos que irão otimizar a relação com os clientes da sua clínica odontológica!

Olá Doutor, tudo bem?

Você já ouvir falar em Marketing Pessoal para Dentistas? Se sim, então entende a importância da [prática da promoção pessoal para conquistar e fidelizar pacientes] de seu consultório odontológico?

É exatamente sobre a importância do Marketing Pessoal para Dentistas que iremos falar no artigo de hoje.

Esperamos que os segredos sob o qual iremos revelar possam fazer total diferença positiva em sua vida e em seus negócios.

Boa leitura Doutor!

MARKETING PESSOAL PARA DENTISTAS 

Em um mercado cada vez mais competitivo como o da odontologia, ter habilidades técnicas pode não ser suficiente para se destacar profissionalmente, não é mesmo Doutor?

Portanto, é por isso que, se você quiser se destacar, é hora de você aprender e desenvolver habilidades de marketing pessoal para Dentistas.

MAS AFINAL, O QUE É MARKETING PESSOAL PARA DENTISTAS?

O marketing pessoal para dentistas é composto por um conjunto de estratégias que visam aprimorar as características profissionais e pessoais dos profissionais que atuam no segmento odontológico.

Mas, não se trata de criar um perfil falso, mas destacar os aspectos mais relevantes sobre o dentista e o trabalho que ele desenvolve, [Com as estratégias certas de promoção pessoal, você – como dentista – será capaz de se destacar], não importa a qualidade dos concorrentes que você tenha em sua região.

Se acaso você ainda não sabe como funciona o marketing pessoal para dentistas e como aproveitar essa estratégia, então fique atento aos [07 segredos que iremos te revelar agora], para que você possa otimizar sua relação com os pacientes de sua clínica odontológica. 

Abra Sua Empresa - C. A. Nova Contabil no Rio de Janeiro - RJ

MAS, ANTES DE TE REVELAR OS SEGREDOS, QUE TAL FALARMOS SOBRE A IMPORTÂNCIA DO MARKETING PESSOAL PARA DENTISTAS?

Imagine a seguinte situação: 

Jonatas é um empreendedor odontológico com uma vasta experiência técnica atuando como dentista!

Durante anos, ele procurou qualificações para que pudesse alcançar melhores resultados em seus negócios e desenvolveu habilidades importantes para sua posição no mercado. 

No entanto, ele não conseguia se destacar profissionalmente entre tantos outros profissionais em sua área.

Com o tempo, ele percebeu que havia outros profissionais no mesmo nível profissional que ele, ou mesmo com menos habilidades e que, no entanto, atraiam mais atenção para si mesmos.

Tudo isso graças ao que eles fizeram como promoção de suas imagens pessoais.

O Jonatas que acabamos de apresentar é um personagem fictício, mas ele representa muitos profissionais da odontologia com o mesmo desfio: se destacar para o seu público e conquistar novos clientes.

Usamos essa história só para exemplificar  que, mais do que qualificações técnicas, [é importante para o dentista vender sua própria imagem].

Em resumo, o segmento odontológico está repleto de grandes players em todos os segmentos e, para se destacar, é necessário mostrar por que você é diferente entre seus concorrentes.

Através do marketing pessoal cada dentista será capaz de desenvolver sua própria imagem pública, desse modo, tornando-a cada vez mais atraente para futuros parceiros e clientes.

E como empresário doutor, você deve saber que o investimento em promoção pessoal deve estar ainda mais presente. Como diz o ditado:

“você nunca terá uma segunda chance para causar uma boa primeira impressão!”

Quanto mais você trabalhar sua imagem doutor, maiores serão as chances de seu negócio ser notado não apenas pelo seu mercado, mas também por aqueles que mais importam, seus clientes em potencial – seus futuros pacientes.

E QUAIS OS SEGREDOS DO MARKETING PESSOAL PARA DENTISTAS QUE PODEM MUDAR SUA HISTÓRIA NO EMPREENDEDORISMO ODONTOLÓGICO?

Primeira coisa: é importante destacar que o marketing pessoal não é uma ação única, mas está mais relacionado a um conjunto de hábitos que devem ser seguidos pelo dentista.

Então, é por isso que o trabalho deve ser contínuo, com integridade e coerência, transmitindo confiabilidade ao mercado.

Profissionais de sucesso sabem muito bem a importância de mostrar uma imagem bem construída para que possam ser lembrados e respeitados como referência e autoridade em seu ramo de trabalho.

É claro que existem alguns segredos que – ao serem seguidos – podem ajudá-lo a melhorar a forma de se autopromover, e são esses segredos que iremos revelar agora.

administrar uma clínica odontológica pode ser um grande desafio!

AQUI ESTÃO OS 07 SEGREDOS REVELADOS DE MARKETING PARA DENTISTAS, QUE VOCÊ PODE COMEÇAR A APLICAR HOJE MESMO DOUTOR

[1º SEGREDO] – SEMPRE PARTICIPE DE EVENTOS LIGADOS À ODONTOLOGIA

Uma das formas mais eficientes de promoção pessoal é a participação constante em eventos relacionados à odontologia.

Isso é importante porque esses eventos promovem contatos e conexões profissionais que podem endossar você como referência no futuro.

Portanto, fique de olho nos eventos e nas oportunidades em que fornecedores e grandes players do seu mercado participam e promovem nas mídias sociais.

Esta pode ser uma oportunidade para se conectar a profissionais e empresas que você vê como referências e, quem sabe, deixar uma porta aberta para futuras parcerias.

[2º SEGREDO]MANTENHA SUAS MÍDIAS SOCIAIS SEMPRE ATUALIZADAS

Quando se trata de mídias sociais para dentistas, possuir uma estratégia de manter seus perfis sempre atualizados, pode ser o grande diferencial para o seu sucesso profissional. 

Confira esses dados publicados pelo Blog da Odontologia, Doutor:
  • O Facebook possui 127 milhões de usuários ativos no Brasil;
  • O WhatsApp possui 120 milhões de usuários brasileiros (e 1,5 bilhão no mundo);
  • O Instagram conta com 50 milhões de usuários brasileiros e quase 800 milhões em todo o mundo;
  • O LinkedIn conta com mais de 500 milhões de usuários, sendo que, desse número, 45 milhões são brasileiros.

A popularização dos smartphones tem contribuído para que cada vez mais surjam novos usuários conectados, aumentando exponencialmente o alcance da sua marca e das suas propagandas.

Ainda não está convencido? Pois saiba que cerca de 80% dos consumidores brasileiros costumam pesquisar na internet sobre um produto ou serviço antes de fechar uma compra.

E se o seu consultório não está presente nas redes sociais, poderá perder uma boa chance de se destacar positivamente perante essas pessoas. Fonte: Blog da Odontologia

São dados muito relevantes e que devem ser levados em conta, concorda?

O LinkedIn, por exemplo é uma das mídias que mais se destaca quando falamos de marketing pessoal.

Mas ao contrário do que a maioria das pessoas pensam, é muito mais do que uma plataforma de networking para profissionais que procuram colocação no mercado.

Através do LinkedIn, é possível estabelecer conexões com outros profissionais ligados ao segmento da odontologia, o que torna a plataforma um excelente ambiente para atrair parceiros de negócios e novos clientes, com toda certeza!

Para se destacar no LinkedIn, é importante manter seu perfil sempre atualizado.

Mais do que simplesmente criar uma conta, é necessário gastar tempo criando um perfil com as informações mais relevantes sobre você e seu trabalho como dentista.

É preciso ter um perfil campeão!

Você pode, por exemplo, compartilhar as postagens do seu blog e, se possível, escrever conteúdos específicos, com dicas sobre saúde bucal.

Todo mundo precisa cuidar da saúde bucal, concorda? 

Confira Nossas Especialidades - C. A. Nova Contabil no Rio de Janeiro - RJ

[3º SEGREDO] – MANTENHA UM BLOG PARA SE TORNAR UM LÍDER DO PENSAMENTO NA ODONTOLOGIA (AUTORIDADE)

[Os blogs são ótimas ferramentas para vender sua imagem].

Crie um blog que apresente aos seus leitores o que você faz, criando conteúdo relevante que realmente inspire e ajude seus potenciais pacientes.

Quanto mais valor você gerar para seus potenciais clientes, em textos ou materiais ricos, melhor será sua imagem no segmento odontológico.

[4º SEGREDO]VÁ ALÉM DO ESCOPO DO SEU TRABALHO

Muitos dentistas altamente qualificados perdem terreno, se limitando apenas em seu próprio campo de trabalho.

Para você [desenvolver bem o seu marketing pessoal como dentista], é necessário ir além do escopo do seu trabalho.

O que significa, faça mais do que a descrição da sua profissão te indica.

Ofereça-se para ajudar pessoas em outros aspectos, demonstre interesse em tarefas desempenhadas por outros profissionais e tente absorver todo o tipo de conhecimento que possa ser útil para você realizar seu trabalho.

[5º SEGREDO]RECEBA CRÉDITO PELO QUE VOCÊ FAZ

Um dos maiores erros cometidos pelos profissionais da odontologia, especialmente em início de carreira, é não querer levar crédito por seu trabalho.

Como se o sentimento de resignação fizesse parte de seu trabalho, tipo “estou fazendo apenas minha obrigação”.

O marketing pessoal depende, principalmente, da maneira como você se posiciona perante o seu mercado.

Toda vez que você alcançar um resultado positivo, certifique-se de levar o crédito por ele, celebrar sua vitória e destacar seu sucesso, (as redes sociais são ótimas para isso).

Logicamente, que você deve observar sempre as normas éticas de marketing para dentistas.

Tome cuidado para que você faça isso de uma maneira natural e sem ofuscar ninguém em sua equipe, porque há uma linha tênue entre ser confiante e arrogante.

[6º SEGREDO]MANTENHA PROJETOS EXTRACURRICULARES

Para apresentar uma boa imagem de si mesmo, é interessante que você – como dentista – invista em atividades extracurriculares que vão além do seu campo de trabalho.

Aprendendo cada vez mais sobre sua área de atuação, descobrindo novas tendências ou interagindo com outros profissionais, as atividades e projetos extracurriculares permitem que você adicione novas experiências ao seu currículo como empreendedor e profissional altamente gabaritado para exercer o seu legado.

Confira Nossos Serviços

[7º SEGREDO]ESPECIALIZE-SE SEMPRE

Você pode ser o melhor profissional em sua linha de trabalho, mas sempre há algo novo para aprender.

Buscar constantemente [a especialização é ideal para evitar a obsolescência profissional], principalmente em um segmento em constante evolução, como o da odontologia.

Acompanhe os blogs e portais de conteúdo do seu segmento e fique de olho nas novas tendências, tecnologias e técnicas para aprimorar as que você já usa diariamente.

E então doutor, após a revelação desses 07 segredos do Marketing Pessoal para Dentistas, você está pronto para implementar essas estratégias e se tornar a melhor versão de si mesmo como profissional para o seu público e mercado de atuação?

SOBRE A C.A. NOVA CONTÁBIL

Somos uma empresa de assessoria contábil especializada em Contabilidade para Dentistas no Rio de Janeiro

E, além de fornecermos serviços de contabilidade com excelência e qualidade, temos um compromisso com a classe empresarial brasileira, de toda semana produzir um conteúdo exclusivo, com dicas que possam ajuda-los a vencer seus desafios diários na gestão de seus negócios.

Sendo assim, se você gostou deste conteúdo Doutor, cadastre-se em nosso blog e receba em seu e-mail nossos artigos sobre o empreendedorismo odontológico.

E claro, se quiser ter uma Clínica Odontológica em total conformidade com o fisco, além de um negócio muito rentável e lucrativo, entre em contato conosco! 

Estamos prontos para realizar um diagnóstico preciso do seu empreendimento e lhe oferecer soluções exclusivas, que podem ser cruciais para o sucesso de sua jornada empreendedora. 

Vamos agendar uma consulta Doutor?

Fale conosco pelo WhatsApp – se preferir – clicando no botão abaixo. Temos um especialista pronto para consultá-lo.

Até breve…

Tire Suas Duvidas - C. A. Nova Contabil no Rio de Janeiro - RJ

 

 

 

Referência do Artigo: HOTMART BLOG

 

Ainda possui alguma dúvida? Que tal entrar em contato com a C.A. Nova?

Somos uma Empresa Contábil – RJ, especialistas no seu negócio para ajudá-lo.

Será um prazer conversar!

Acesse nosso Facebook: @canovacontabil

Sucesso e até logo.

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendado só para você!
Saiba como melhorar a relação com seus clientes e consequentemente,…
Back To Top
Open chat