Fale conosco

(21) 2253-5422

E-mail

canovacontabil@canovacontabil.com.br

Pesquisar

Gestão de Fornecedores para Dentistas – descobrindo a melhor relação custo x benefício!

Fale com um especialista agora gratuitamente!

Não te mandaremos spam!

Nesse artigo você vai ver:
Gestão De Fornecedores Para Dentistas Descobrindo A Melhor Relação Custo X Benefício! - C. A. Nova Contábil

Ter um consultório ou clínica odontológica significa lidar com a saúde bucal dos seus clientes. Dessa forma, é necessário proporcionar o melhor para eles. Afinal, você trabalha para colocar sorrisos em seus rostos, certo? Por isso, a Gestão de Fornecedores para Dentistas é uma importante medida a ser tomada!

Pense: um consultório odontológico foge do modelo tradicional de negócio, não é apenas uma relação de compra e venda, ainda que represente uma relação de consumo! Ser dentista envolve uma série de regulamentações que precisam ser seguidas à risca, caso contrário, problemas como multas e outras complicações podem aparecer, e isso seria péssimo para os negócios!

Além de tudo isso, é necessário prestar um atendimento excepcional, cuidar das finanças e garantir que o pós-atendimento seja tão bom quanto a experiência de ser atendido. É complicado, não é?

Um dos pontos mais importantes para a administração de um consultório odontológico é a Gestão de Fornecedores para Dentistas. Significa que você precisa verificar se a relação que você tem com os seus fornecedores está sendo benéfica e lucrativa o suficiente, ou se é hora de negociar preços melhores, ou até mesmo trocar!

Não é segredo para ninguém que, por mais que uma relação entre fornecedor e empresário possa ter proximidade, o que conta no final é o resultado que isso te traz, em outras palavras, o quanto te custa e como isso é válido para o seu cliente!

Gestão de fornecedores para dentistas – como fazer isso, afinal?

A gestão de fornecedores para dentistas serve, basicamente, como uma medida para reduzir os custos do seu consultório odontológico ou clínica. Quando você realiza o diagnóstico de que está gastando mais do que deveria, é preciso começar a trabalhar em medidas de redução de despesas para que o seu consultório ou clínica possa continuar crescendo sem maiores desafios.

Contudo, reduzir custos de maneira cega também representa um problema! Esse é um processo que deve acontecer de forma estratégica! Ou seja… seus clientes não podem ser prejudicados de forma alguma!

A redução de custos inteligente envolve, em sua estratégia, a gestão de fornecedores. Para isso, você precisará de tempo e disciplina!

Pesquisando e entrando em contato!

Para começar a gestão de fornecedores para dentistas, você deverá, primeiro, entrar em contato com os seus fornecedores. Se vocês já têm uma relação de longa data, então será muito mais fácil de negociar preços e obter descontos ou promoções!

Agora, caso os seus fornecedores atuais não desejarem “te dar uma mãozinha”, pode ser a hora de buscar opções mais rentáveis no mercado!

Então, utilize o Google e busque recomendações com colegas e pessoas que trabalham na sua área. Dessa forma, você amplia suas possibilidades e garante chances de obter maior controle sobre as suas finanças, facilitando o seu trabalho e obtendo mais benefícios para os seus clientes, sem esquecer da boa e velha economia, é claro!

Não deixe de buscar por preços baixos, mas também lembre-se de um importante aspecto que precisa constar em todas as suas pesquisas: a qualidade. De nada adianta apostar no barato se, ao final, você tiver prejuízos maiores, como a evasão de clientes insatisfeitos e outros problemas, não é mesmo?

Em caso de dúvidas, entre em contato com a C.A. Nova Contábil! Nós podemos te ajudar a realizar a gestão de fornecedores para dentistas sem dificuldades, além de outras formas de reduzir as despesas do seu consultório ou clínica, seja através de um controle de fluxo de caixa, redução de impostos com um planejamento tributário ou uma gestão financeira.

Será um prazer te ajudar! Fale com a C.A. Nova Contábil! Somos uma empresa contábil especializada em contabilidade para dentistas no Rio de Janeiro.

Sucesso e até a próxima!

Compartilhe nas redes:

Pesquisar

Categorias

Categorias

Deixe um comentário

Veja também

Posts Relacionados

Recomendado só para você
Se você quer que o seu bar, restaurante ou lanchonete…
Cresta Posts Box by CP