skip to Main Content
Gerenciamento De Restaurantes – 3 Segredos Para Tomar Decisões Realmente Assertivas!

Gerenciamento de restaurantes – 3 Segredos para tomar decisões realmente assertivas!

Se você quiser ter sucesso com seu negócio, precisa conhecer estes 3 segredos sobre o gerenciamento de restaurantes!

O Gerenciamento de Restaurantes não precisa ser tão complexo quanto parece ou quanto dizem ser. Na verdade, é uma questão de boas práticas e, hoje, você conhecerá os detalhes por trás de alguns “segredos”, que seus concorrentes, amigos e familiares não te contarão!

Hoje, aqui no blog da C.A. Nova Contábil, separamos segredos de especialistas na administração de restaurantes para garantir que você entenda tudo que é necessário para ter total sucesso com a sua gestão.

Vamos lá?

O que você precisa saber sobre o gerenciamento de restaurantes antes de começarmos

O gerenciamento de restaurantes não é algo que depende do gestor. Pelo contrário, é um trabalho conjunto, cujo sucesso é determinado pelos objetivos individuais e coletivos dos seus colaboradores e também da eficiência do trabalho em equipe!

Bom, talvez isso soe óbvio para você, mas é algo que não podemos deixar de mencionar antes de partirmos para os segredos do gerenciamento de restaurantes. Afinal, essa é a base para o sucesso do seu negócio!


Os segredos para uma administração perfeita existem?

Você sempre terá desafios para resolver, caso contrário, empreender seria algo que todos teriam sucesso em fazer. Entretanto, a missão pode ser difícil às vezes, o que realmente facilita isso é entender o que facilita a administração de um negócio.

Segredo #1 – Seus clientes dizem muito sobre você, mas apenas se quiser ouvir…

Uma das fontes mais confiáveis sobre o seu negócio são os seus clientes – eles estão sempre te avaliando. Além disso, são eles a consumirem os seus produtos, então seus esforços devem ser direcionados a eles.

Você nunca deve achar que os seus pratos estão bons demais ou que não existe nada que não possa ser melhorado. Da mesma forma, não é uma boa ideia pensar que algo precisa ser melhorado sem investigar como e o porquê!

É aí que entram as avaliações dos clientes. As opiniões daqueles que frequentam seu restaurante são extremamente úteis para entender o que não está bom, por que não está bom e como pode melhorar.

São insights que te ajudam a desenvolver planos de ação e a estar em constante aprimoramento!

Segredo #2 – O bom gerenciamento de restaurantes requer uma equipe impecável

E você nunca terá isso, a menos que entenda o valor de cada um dos seus funcionários ou colaboradores. Da mesma forma que os seus clientes são responsáveis por fornecer insights valiosos sobre o seu negócio, seus funcionários terão uma visão diferenciada sobre o restaurante e poderão te ajuda a descobrir:

  • Fatores motivacionais;
  • Fatores desmotivacionais;
  • Condições de trabalho não ideais;
  • Melhorias nos processos;
  • Riscos.

Além disso, alguns deles têm contato direto com os clientes, tornando-se representantes da sua marca. Por isso, eles devem sempre estar muito bem instruídos. Vale investir no aprimoramento dos funcionários através de cursos profissionalizantes, reciclagens e similares.

Ah, e claro, os garçons também serão responsáveis por escutar críticas e receber elogios. Se algo chegar aos seus ouvidos direto de um cliente é porque a situação está complicada!

Segredo #3 – Fluxo de Caixa e Controle de Estoque sempre em dia

Sem isso, o gerenciamento de restaurantes não será efetivo. Um bom controle de fluxo de caixa te ajuda a entender para onde vai o dinheiro do negócio, de onde ele vem e o que acontece em seguida. O controle de estoque, por sua vez, te ajuda a organizar os ingredientes disponíveis e garantir que não falte nada – e que não haja desperdício também, visto que este último problema é um grande desafio para restaurantes em geral.

Isso pode ser facilmente obtido com o auxílio de uma contabilidade para restaurantes. A C.A. Nova Contábil, por exemplo, é uma contabilidade no Rio de Janeiro, que é especializada em desenvolver restaurantes e ajudá-los a alcançar novos patamares de rentabilidade e lucratividade.

Gostamos de resolver problemas e te ajudaremos a obter o máximo de economia com o seu negócio, seja através da redução de custos fixos e variáveis, de um planejamento tributário que te ajudará a pagar menos impostos ou da criação de estratégias de contingência e prevenção.

Entre em contato conosco e tire todas as suas dúvidas sobre o gerenciamento de restaurantes!

Siga-nos no Facebook: @canovacontabil

Sucesso e até a próxima.

#canovacontabil #canovariodejaneiro #contabilidaderiodejaneiro #contabilidadepararestaurantes

Ainda possui alguma dúvida? Que tal entrar em contato com a C.A. Nova?

Somos uma Empresa Contábil – RJ, especialistas no seu negócio para ajudá-lo.

Será um prazer conversar!

Acesse nosso Facebook: @canovacontabil

Sucesso e até logo.

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendado só para você!
A resposta é simples e direta: abrir um barzinho dá…
Back To Top
Open chat