skip to Main Content
Contabilidade Para Restaurantes – O Que Fazer Pelo Meu Negócio?

Contabilidade para Restaurantes – O que fazer pelo meu negócio?

As contas de seu restaurante estão se tornando mais complexas e difíceis de lidar? É agora que contabilidade para restaurantes fará diferença, confira!

Quando questionamos os empresários, percebemos que a grande maioria deles, principalmente proprietários de pequenas e médias empresas, apenas utiliza os serviços de contadores e escritórios de contabilidade por ser uma exigência, já que os órgãos de fiscalização só admitem declarações ou documentos oficiais quando atestados por um profissional da área. Na contabilidade para restaurantes essa é uma condição ainda mais generalizada.

Essa condição é geral, uma vez que a maior dos empresários não teve uma formação adequada para entender que é essencial a contabilidade para poder garantir a sustentabilidade da empresa.

Sem a contabilidade para restaurantes ou para qualquer outro tipo de empresa, as consequências podem ser graves, como, por exemplo, falta de recolhimento de impostos calculados da forma correta, falhas no fluxo de caixa e possibilidade de atraso em pagamentos de fornecedores.

Mas eaí?

A contabilidade é essencial para qualquer tipo de empresa e percebe-se que uma educação voltada para as finanças deveria ser uma matéria obrigatória em qualquer curso de nível superior. Para que as empresas podem crescer é essencial que os empresários aprendam a gerenciar as questões financeiras, podendo tomar melhores decisões através dos relatórios gerados pela contabilidade.

Hoje, por exemplo, quando atravessamos ainda uma crise econômica, grande parte dos profissionais que não conseguem emprego, buscam montar suas próprias empresas, muitas delas recorrendo ao ramo da alimentação.

Para uma pessoa que se aventura nesse segmento de mercado, é básico que saiba precificar seus produtos, que tenha um controle rígido sobre seus custos fixos e variáveis e que saiba o percentual de lucro necessário para continuar com suas atividades.

Quando resolve abrir um negócio, o empresário normalmente não conhece o fluxo de caixa, por exemplo, não podendo avaliar todas as questões que envolvem o seu empreendimento. Dessa forma, não consegue fechar as contas no fim de cada mês, podem ter grandes prejuízos, que irão impedir o desenvolvimento de seu negócio.

O que a contabilidade para restaurante oferece ao empresário

A contabilidade para restaurantes oferece todas as ferramentas para que o empresário possa planejar o seu negócio, desde quem é seu público-alvo, o que ele procura consumir, onde esse público se encontra, quanto ele tem possibilidade de pagar pelos produtos. Além disso, para o empresário, os relatórios contábeis podem especificar o percentual necessário de lucro, os canais de marketing que devem ser utilizados e possibilitar melhor negociação com os fornecedores, sem nos esquecermos da escolha do melhor regime tributário, dando ao empresário condições de trabalhar legalmente recolhendo menos impostos.

O empresário, portanto, deve escolher um profissional contábil de confiança, que possa ajudá-lo a desenvolver sua empresa e possa indicar as melhores estratégias para evitar riscos financeiros, permitindo que o empreendimento possa crescer com melhor saúde financeira.

A contabilidade para restaurantes possibilita ao empresário ter uma previsão de crescimento com base em dados e informações reais e confiáveis, podendo fazer um planejamento estratégico para sua empresa, planejar novos investimentos ou alocar recursos, além de garantir um futuro promissor para o empreendimento.

A contabilidade para restaurantes ajuda o empresário a tomar decisões, uma vez que os relatórios contábeis demonstram a realidade financeira da empresa. Assim, o empresário fica sabendo o quanto precisa de reservas para seu capital de giro, tendo valores suficientes inclusive para atender imprevistos, que sempre ocorrem.

Ao mesmo tempo, com a escolha de um profissional especializado em contabilidade para restaurantes, o empreendedor poderá definir melhor seus preços de vendas e saber o que deve ou não manter em maior quantidade no seu estoque, garantindo assim que seu estabelecimento comercial possa atender com presteza e eficiência todos os seus clientes, mantendo uma imagem de destaque perante seu público-alvo.

E então, o que achou do artigo? Muita coisa, não é mesmo?

Se quiser mais dicas ou precisar de solução, nós da C.A. Nova somos uma Empresa de Contabilidade no Rio de Janeiro — RJ. Somos especialistas em Contabilidade para Restaurante e temos muito a conversar com você de forma mais prática e simplificada sem perder a profundidade necessária.

Vamos marcar um café, planejar e estruturar o diferencial de seu restaurante?

Estamos aguardando o seu contato!

Siga-nos no Facebook: @CANova

Até breve…

Ainda possui alguma dúvida? Que tal entrar em contato com a C.A. Nova?

Somos uma Empresa Contábil – RJ, especialistas no seu negócio para ajudá-lo.

Será um prazer conversar!

Acesse nosso Facebook: @canovacontabil

Sucesso e até logo.

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendado só para você!
Você está mesmo por dentro, do controle financeiro para dentistas?…
Back To Top