skip to Main Content
3 Mentiras Comuns Sobre Contabilidade Para Médicos

3 mentiras comuns sobre contabilidade para médicos

Você já ouviu falar que “a mentira tem perna curta”? Mas o que você talvez não saiba, é que ela tem a perna muito menor que a maioria das pessoas imagina!

Vamos te explicar o porquê dessa pergunta logo no início desse artigo.

Bom, como em toda ciência, a contabilidade para médicos sofre com mentiras que são introduzidas com o tempo por indivíduos com premissas generalizadas e ideias vagas sobre esse modelo de serviço tão precioso.

Na verdade, muitos deles nem nunca buscaram entender a ESSÊNCIA e IMPORTÂNCIA dessa contabilidade para a ALAVANCAGEM dos seus negócios da área da saúde!

Dessa forma, muitos profissionais da área médica, costumam olhar esse tipo de contabilidade com certa desconfiança, o que cria algumas mentiras sobre esse serviço.

Assim, cabe a nós, contabilistas, combatê-las com o ímpeto necessário, visando preservar nossa credibilidade e levar segurança aos que atuam com o empreendedorismo na medicina.

Confira agora, as 3 mentiras comuns sobre a contabilidade para médicos:

1. “Nenhum consultório ou clínica médica precisa de uma contabilidade”

Sem dúvida, essa é a mais pura MENTIRA que existe no mercado contábil!

Nenhum consultório ou clínica médica consegue se manter sólido e lucrativo sem o apoio técnico de um competente contador, mesmo aquelas que são desobrigadas a enviar declarações e demonstrações contábeis.

Desse modo, a contabilidade para médicos é uma ciência que estuda e desenvolve o patrimônio do seu negócio, gerando informações valiosas para enriquecer e auxiliar você na tomada de decisões.

2. “A contabilidade apenas serve ao Fisco”

Outra mentira sobre a contabilidade para médicos que vai ser derrubada agora!

A contabilidade para médicos serve EXCLUSIVAMENTE à sua clínica ou consultório.

O que ocorre, é que muitas pessoas fazem essa confusão, devido ser uma das funções de um bom contador, gerar a apuração e as guias para o recolhimento legal e correto dos tributos devidos pela clínica ou consultório; contudo, essa é somente uma das atividades desse profissional.

Logo, é uma das funções da contabilidade para médicos, apurar as contribuições e tributos de modo justo e correto, de forma que você não faça pagamentos de impostos a mais e nem a menos.

Nesse sentido, a contabilidade para médicos funciona como um escudo contra auditorias e fiscalizações feitas pelos órgãos tributantes.

3. “São muito caros os serviços de uma contabilidade para médicos”

Olha, o que é caro é você ter que pagar altas multas por falta de envio de declarações contábeis ou até mesmo passar bons anos de sua vida fazendo pagamento de impostos a mais do que realmente é devido.

Acredite – muitos consultórios ou clínicas médicas estão pagando valores exorbitantes de impostos, sendo que poderiam contribuir com valores bem menores se realmente quisessem ter apoio de uma contabilidade para médicos de qualidade.

Mas, infelizmente, muitos donos de clínicas e consultórios médicos, preferem contratar contabilidades inabilitadas e mais baratas, ao invés de decidir por profissionais altamente qualificados que possuem todo conhecimento e expertise para atuarem nesse segmento.

Portanto, a contabilidade para médicos já é uma realidade para muitas clínicas e consultórios médicos, que cada vez mais estão satisfeitos com os resultados, a praticidade, segurança e honestidade que esse tipo de serviço oferece a elas.

Confira Nossos Servicos Gif - C. A. Nova Contabil no Rio de Janeiro - RJ

E se você ainda tem mais alguma dúvida sobre a contabilidade para médicos, venha conversar conosco! Garantimos a você que vale a pena conversar com quem realmente entende desse assunto!

Ainda possui alguma dúvida? Que tal entrar em contato com a C.A. Nova?

Somos uma Empresa Contábil – RJ, especialistas no seu negócio para ajudá-lo.

Será um prazer conversar!

Acesse nosso Facebook: @canovacontabil

Sucesso e até logo.

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendado só para você!
Conheça as melhores formas de decorar o seu consultório médico!…
Back To Top