Fale conosco

(21) 2253-5422

E-mail

canovacontabil@canovacontabil.com.br

Pesquisar

Conheça a nova redução de ICMS para bares e restaurantes

Fale com um especialista agora gratuitamente!

Não te mandaremos spam!

Nesse artigo você vai ver:
Conheça A Nova Redução De Icms Para Bares E Restaurantes - C. A. Nova Contábil

Você ficou sabendo sobre a nova redução de ICMS para bares e restaurantes? Leia o nosso artigo e confira!

Conheça a nova redução de ICMS disponibilizada para empresas que atuam no setor de bares e restaurantes.

O empresário que lida com bares e restaurantes precisa ter muita atenção às suas finanças para garantir eficiência em sua gestão, e contar com uma redução de ICMS é um benefício que vem em um momento oportuno para lidar com a crise que o setor passa no momento.

Isso porque uma das medidas de enfrentamento ao novo Coronavírus foi o lockdown, o qual afetou as atividades de muitas empresas desse ramo, principalmente aquelas que não puderam se adaptar ao sistema delivery.

Sendo assim, leia o nosso artigo até o final e conheça a redução de ICMS para bares e restaurantes que vem para ajudar muitos negócios do setor.
Ca Nova Gif Contabilidade Para Bares E Restaurantes A Melhor Forma De Elevar Os Resultados Do Seu Negocio - C. A. Nova Contabil no Rio de Janeiro - RJ

O que é o ICMS?

Antes da gente tratar sobre o assunto, é importante entender o que é o ICMS.

Esse é um imposto que incide sobre a movimentação de mercadoria, ou seja, sempre que alguma empresa comercial ou uma indústria vender ou movimentar algum tipo de produto, deverá haver a cobrança desse tributo.

ICMS é a sigla para Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços. Diante disso, há alguns tipos de serviços que têm a incidência dele, como, por exemplo:

  • Transporte interestadual;
  • Transporte intermunicipal;
  • Serviços de comunicação.

É um tributo presente em nossa Constituição Federal, em seu artigo 155, inciso II.

Também é um tributo que deve ser recolhido por bares e restaurantes, por isso a importância da isenção de ICMS para garantir maior fôlego financeiro para sua empresa.

Por que saber sobre ele é importante para o seu restaurante?

O pagamento desse imposto representa a saída de recursos do seu caixa, logo, é importante estar a par de assuntos que envolvam o tema.

Além disso, o não cumprimento de suas obrigações junto ao fisco expõe seu empreendimento a sanções, multas, autuações e outras penalidades.

Dessa maneira, é fundamental que você, como gestor, tenha uma noção sobre o cálculo dos tributos e as mudanças, que favoreçam ou não seu empreendimento, sobre esses tributos, incluindo a redução de ICMS.

Redução de ICMS: conheça a novidade

A boa notícia que queremos te dar hoje é que, atualmente, o Rio de Janeiro pode se orgulhar de ter uma das menores alíquotas de ICMS do país.

Isso porque o projeto de lei proposto pelo deputado André Ceciliano (PT), de número 4.177/21, foi transformado na Lei n° 9.355, de 15 de julho de 2021, a qual você pode conferir clicando aqui

O benefício é que ela garante uma redução de ICMS para bares e restaurantes, cuja alíquota que antes era de 4%, agora passou a ser de 3%

Outra vantagem é que essa redução poderá ser estendida até o ano de 2023.

Uma redução no percentual de 25% na alíquota do imposto deve ser uma medida vista com bons olhos, principalmente por proporcionar mais fôlego para o seu caixa e facilitar superar esse período pelo qual estamos passando, que tem afetado profundamente o setor.

Conte conosco, da CA Nova, para manter sua empresa sempre em dia junto ao fisco

Nesse sentido, é sempre importante contar com o apoio de uma contabilidade especializada em seu segmento de negócio e informada sobre as principais mudanças que afetam sua área.

Isso facilita a conformidade fiscal da sua empresa e evita que você pague mais do que realmente é devido.

Nós, da CA Nova, somos uma contabilidade especializada em bares e restaurantes e trabalhamos com foco em levar alternativas que façam a diferença na vida de nossos clientes.

Também buscamos oferecer soluções que possibilitem uma maior lucratividade, por isso, já estamos atualizados sobre essa redução de ICMS e decidimos aproveitar o espaço em nosso portal para compartilhar a notícia com você.

Quer mais detalhes sobre como nossa parceria favorece o seu empreendimento?

Então, clique no ícone do WhatsApp, localizado no canto inferior direito da sua tela, e fale agora com um de nossos especialistas!

QUERO OBTER O SUCESSO DO MEU BAR E RESTAURANTE

Compartilhe nas redes:

Pesquisar

Categorias

Categorias

Deixe um comentário

Veja também

Posts Relacionados

Recomendado só para você
Conheça as licenças necessárias para abrir o seu restaurante sem…
Cresta Posts Box by CP