Fale conosco

(21) 2253-5422

E-mail

canovacontabil@canovacontabil.com.br

Pesquisar

Como montar um restaurante? O que você precisa saber antes de começar?

Fale com um especialista agora gratuitamente!

Não te mandaremos spam!

Nesse artigo você vai ver:
Como Montar Um Restaurante? O Que Você Precisa Saber Antes De Começar? - C. A. Nova Contábil

Se você possui um espírito empreendedor e deseja investir no segmento da alimentação, precisa saber como montar um restaurante para ter sucesso na sua carreira e abrir uma empresa de sucesso.

Mas, você não entende como um restaurante pode ser uma opção lucrativa para empreender? Bom, continue conosco!

É o seguinte:

Independentemente do cenário econômico no qual o país se encontra, ter um restaurante é sempre uma saída interessante para obter uma fonte de renda própria e com altas possibilidades de grande lucratividade. Contudo, é importante saber como investir, justamente para não cometer erros e correr riscos que são desnecessários , que quando agravados, podem levar um negócio à ruína.

Agora, vamos aprender quais são os primeiros passos de como montar um restaurante?

Como montar um restaurante – os primeiros e mais essenciais passos!

Você precisa, antes de qualquer coisa, entender que montar um restaurante é coisa séria. Esse tipo de negócio requer muita disciplina, força de vontade e resiliência.

Portanto, nada de começar achando que o negócio será fácil. É um processo complexo, sim! Mas, não é nada impossível. Pelo contrário! Com a orientação correta, é possível realizar verdadeiras maravilhas com o seu negócio e conquistar o sucesso para o seu futuro restaurante, e você chegará ao topo dentro do prazo esperado.

Mas, quem estipula esse prazo? Você mesmo. E isso depende, em grande parte, de como você conduzirá o seu novo negócio, além das estratégias de divulgação e de como você atenderá os seus clientes.

E, então, vamos para a primeira dica!

Capital de Giro para manter a mesa sempre cheia!

Ter dinheiro para se bancar durante os meses iniciais é fundamental. Isso porque o lucro não será imediato! Portanto, você precisa fazer um levantamento de todos os custos necessários para o seu negócio funcionar, além de determinar uma margem de segurança para sua empresa se manter segura. Encare isso como uma poupança para emergências!

Saiba identificar quem você deseja atingir!

Determinar o público-alvo do seu restaurante é fundamental para que você saiba como escolher o ponto ideal para o seu negócio. Além disso, você poderá determinar uma especialidade para o seu restaurante e segmentar o que você oferece!

Como montar um restaurante – escolhendo o local ideal

Quando você define uma especialidade e entende o seu público-alvo, finalmente chega o momento de descobrir onde você deverá abrir o seu restaurante! Contudo, é preciso pensar:

  • Que tipo de estabelecimento eu preciso, com um, dois ou mais andares?
  • Qual o espaço necessário para atender as necessidades do restaurante?
  • De quantas pessoas você precisará para conduzir seu negócio?

Com essas perguntas respondidas, é possível escolher o espaço ideal, sendo que o imóvel deve ter um tamanho que comporte todos os funcionários, máquinas e que atenda as necessidades do seu restaurante, caso contrário, será preciso investir em um local maior depois.

Seja diferente, inove, evolua, escreva-se em nossa newsletter !

Por fim, selecione pessoas proativas, com vontade de trabalhar para estar com você no restaurante. Você precisará de colaboradores com desejo de aprender mais e que tenham um conhecimento mínimo a respeito das suas tarefas, ainda que não tenham experiência no mercado.

Será um prazer te ajudar! Fale com a C.A. Nova Contábil! Somos uma empresa contábil especializada em contabilidade para bares e restaurantes no Rio de Janeiro.

Sucesso e até breve.

Compartilhe nas redes:

Pesquisar

Categorias

Categorias

Deixe um comentário

Veja também

Posts Relacionados

Recomendado só para você
Montar um consultório odontológico é o desejo de muitos dentistas…
Cresta Posts Box by CP