skip to Main Content
Aprenda Como Administrar Financeiramente Um Restaurante E Tenha Total Controle Sobre Os Seus Números!

Aprenda como administrar financeiramente um restaurante e tenha total controle sobre os seus números!

Saber como administrar financeiramente um restaurante é uma aptidão que você precisa saber de cor, caso contrário não existirá prato saboroso o suficiente para te livrar do gosto amargo das contas em vermelho!

Quando falamos, especificamente, em como administrar financeiramente um restaurante é muito importante que você tenha em mente que, por mais que seu serviço seja excelente, seus números precisam de uma atenção especial.

Muitos restaurantes se destacam pelo modelo de negócio inovador, integrando o design do estabelecimento com a iluminação, o menu exótico, a temática alternativa ou o marketing assertivo, entretanto, por mais importantes e efetivas que sejam essas ações, infelizmente, seu negócio não sobreviverá por muito tempo sem uma administração financeira efetiva.

Pensando nisso e nos desafios diários e urgentes de administrar um restaurante, a C.A. Nova Contábil preparou algumas dicas que irão te dar uma mão com a receita de sucesso para uma administração financeira realmente saudável e efetiva. Confira!

Assim como na cozinha, você precisa das ferramentas certas!

Podemos supor que administrar as suas finanças com uma caneta e papel está definitivamente fora de cogitação, correto?

Além de ser uma opção retroativa, ineficiente e improdutiva ela é muito arriscada!

Folhas, cadernos de registro e demais meios de controle manual podem ser facilmente extraviados ou danificados, e quando falamos da administração financeira do seu restaurante todo cuidado é pouco!

Em nossa última postagem “Gerenciamento de restaurantes – 3 Segredos para tomar decisões realmente assertivas!”, chegamos a citar a importância do controle do seu fluxo de caixa e como ela é capaz de identificar de onde o seu dinheiro vem e para onde ele vai, o que proporciona um controle muito mais efetivo sobre as suas finanças.

Contudo, para que você possa alcançar esse domínio sobre os seus números, a ponto de saber exatamente o que está lhe gerando prejuízo e que poderia te render mais lucro, seu restaurante precisará das ferramentas certas!

Uma boa alternativa às, tão incertas e ultrapassadas, folhas de papel é contratação de um software para restaurantes, através dele, dados financeiros podem ser consultados e decisões podem ser tomadas com muito mais assertividade.

Para saber mais sobre como escolher o software ideal para o seu restaurante, confira nossa postagem “Sistemas para restaurantes -3 dicas para informatizar a sua gestão!”.

sistemas para restaurantes

Busque sempre por novas parcerias e alternativas de redução de custos

Novos fornecedores, investidores ou até mesmo clientes, podem ser um excelente requinte para a gestão financeira do seu restaurante.

Entretanto tome cuidado para não acabar se queimando! Procurar por novos parceiros é sempre bom, mas valorize os que você já possui.

Muitas vezes, negociar condições de pagamento, realizar compras com maior antecedência ou fechar contratos de distribuição podem ser alternativas ainda mais vantajosas do que a contratação de um novo fornecedor e a perda de um antigo.

O segredo em como administrar financeiramente um restaurante está em ter o “feeling” do momento ideal para a troca de fornecedores, investidores e público-alvo, e os seus números irão discriminar isso muito bem!

Não fique a mercê das condições de uma única fonte, anteceda os seus passos no mercado e tenha sempre uma “carta na manga” para as situações de aperto.

Conte com os serviços de um contador para te auxiliar!

Por fim e como parte fundamental para a composição de uma administração financeira para restaurantes realmente eficiente, a presença de um contador é indispensável!

Não restringindo os serviços de um escritório contábil à escrituração fiscal do seu restaurante, mas expandindo tais serviços à gestão financeira e tributária do seu negócio.

A partir de um planejamento tributário eficiente é possível que a sua empresa reduza consideravelmente sua carga tributária, focando seus esforços na operação.

Para saber mais sobre esses benefícios acesse nossa postagem “Contabilidade para Restaurantes – O que fazer pelo meu negócio?” e descubra como o escritório de contabilidade especializada em restaurantes da C.A. Nova pode te ajudar!

contabilidade para restaurantes

A C.A. Nova é um escritório de contabilidade no Rio de Janeiro especializado em restaurantes, entre em contato conosco e aprenda como administrar financeiramente um restaurante com eficiência!

Acesse nosso Facebook: @canovacontabil

#contabilidadepararestaurantes #contabilidadenoriodejaneiro #canovacontabil #comoadministrarumrestaurante

Ainda possui alguma dúvida? Que tal entrar em contato com a C.A. Nova?

Somos uma Empresa Contábil – RJ, especialistas no seu negócio para ajudá-lo.

Será um prazer conversar!

Acesse nosso Facebook: @canovacontabil

Sucesso e até logo.

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendado só para você!
Se você quiser ter sucesso com seu negócio, precisa conhecer…
Back To Top