Fale conosco

(21) 2253-5422

E-mail

canovacontabil@canovacontabil.com.br

Pesquisar

Abrir o capital da empresa: quais as vantagens e desvantagens? Saiba agora!

Fale com um especialista agora gratuitamente!

Não te mandaremos spam!

Nesse artigo você vai ver:
Abrir O Capital Da Empresa: Quais As Vantagens E Desvantagens? Saiba Agora! - C. A. Nova Contábil

Abrir o capital da empresa é atrair evolução para o seu negócio

Abrir o capital da empresa traz muitas vantagens, mas esteja atento, também, às desvantagens. Por isso, é muito importante estar sempre junto ao contador para ter as melhores informações. Aproveite, também, as dicas do post. Bons negócios!

Abrir o capital da empresa é colocar à venda parte das ações do seu negócio para atrair investidores. 

Ao lançar as suas ações para o mercado, elas ficam disponibilizadas para negociação. Ou seja, a empresa dá a oportunidade para um investidor comprar uma pequena parte dela e, ao mesmo tempo, ter parte dos lucros.

Assim, a empresa deixa de pertencer a um grupo limitado de pessoas e passa a ter sócios nos quatro cantos do país e, até mesmo, do mundo.

Algumas empresas adotam essa estratégia por ser bastante vantajosa. Quer saber mais sobre esse assunto? Continue conosco e veja os detalhes.

Quais são as vantagens e desvantagens de uma empresa abrir o seu capital?

Sem dúvidas, uma das maiores vantagens — e um dos principais motivos — que levam um empresário a abrir o capital da empresa é a possibilidade de captar recursos dos acionistas.

Com isso, ela não terá gastos com juros de empréstimos ou financiamentos. Ademais, com esse dinheiro extra, a empresa abre um leque de novos caminhos e possibilidades.

Contudo, essa decisão pode levar seu negócio a um novo patamar em relação à geração de resultados.

A empresa pode utilizar o valor para:

  • fazer novos produtos e serviços,
  • pagar dívidas;
  • abrir outras filiais e atender as necessidades da empresa naquele momento.

Em outras palavras, surge um leque de possibilidades, pois irá variar conforme o objetivo de cada organização ao abrir o capital da empresa.

Porém, após a abertura de capital da empresa, ela passa a ser regulada por órgãos competentes, que trazem segurança para que um investidor invista na empresa.

Além disso, as operações financeiras e operacionais da empresa ficam disponíveis para o público consultar. Ou seja, vai trazer maior transparência para o investidor na hora de escolher onde investir.

Sua empresa terá que passar por um rígido processo de auditoria, esse é um dos pontos importantes antes de abrir o capital da empresa.

Essa audição tem a finalidade de regularizar quaisquer pendências. Como resultado, todas as transações são mais claras.

No entanto, nem tudo é vantajoso, pois há momentos desafiadores a serem superados. O principal deles, como já se deve imaginar, é a burocracia e o custo. Para fazer esse procedimento, a empresa precisará de uma ajuda externa para cuidar de todo o processo.

É importante contratar um profissional contábil especializado nesse assunto para acompanhar todo o processo e garantir que ele seja bem-sucedido. 

C.A. Nova Contábil: conosco, o seu processo de abertura de capital da empresa será mais tranquilo, transparente e eficiente.

Certamente, ao ler até aqui, foi possível perceber as vantagens e desvantagens em abrir o capital da empresa.

Lembre-se que o investidor precisará conhecer os riscos e analisar todo o histórico da empresa antes de começar a investir nela.

Organize, faça auditoria e deixe tudo muito claro para que os investidores interessados se aproximem e façam um bom negócio. 

Não deixe de contar com os serviços contábeis, pois eles são essenciais na realização do processo de abertura do capital da empresa. 

Conte com os serviços de excelência da C.A. Nova Contábil! Nossa equipe é composta por profissionais altamente qualificados e experientes em legalização e gestão de empresas. 

Faça bons negócios! 

Entre em contato conosco! O nosso objetivo é o sucesso e desenvolvimento da sua empresa!

Contratar um contador para me auxiliar na abertura do capital da minha empresa!

Compartilhe nas redes:

Pesquisar

Categorias

Categorias

Deixe um comentário

Veja também

Posts Relacionados

Recomendado só para você
Agregar valor ao produto é uma forma de aumentar seus…
Cresta Posts Box by CP