Saiba como melhorar a relação com seus clientes e consequentemente, aumentar a conectividade com o público, utilizando o marketing pessoal !
Você sabe o que é marketing pessoal, para que ele serve e como pode ajudar sua clínica médica?
Caso não saiba, fique tranquilo!
Nós vamos explicar detalhadamente tudo o que você precisa saber sobre isso!
O marketing pessoal, além de uma ferramenta de auxílio é, também, um grande aliado dos empreendedores, visto que, através dele é possível desenvolver maior interação com seus clientes e prospects.
Compreendeu?
Então vamos nos aprofundar um pouco mais!
O que é o marketing pessoal para clínicas odontológicas?
Se trata na verdade, de uma ferramenta utilizada para a promoção da sua marca. O principal intuito é que essa ferramenta o ajude a alcançar maior
sucesso e desenvolvimento no mercado odontológico.
Sendo assim, podemos considerá-lo como uma “fonte” – ou recurso – utilizada para vender a imagem, marca e atendimento da sua clínica, de maneira que esses métodos influenciem positivamente na forma como os pacientes enxergam seu consultório.
Portanto, o marketing pessoal é capaz de realizar:
● Demonstrações sobre a postura da clínica odontológica;
● Demonstrações sobre a imagem do consultório;
● Demonstrações sobre a conduta da clínica.
Portanto, quando falamos em marketing pessoal, estamos falando sobre todo um conjunto de performances que tanto você, quanto a sua equipe, devem ter para gerar maior atração e fidelização de pacientes!
Por isso, siga as instruções abaixo!
1. Qualificação do time
Quanto mais qualificado forem os profissionais da sua clínica odontológica, melhor. Isso quer dizer que você deve estar bem atento a requisitos técnicos, de qualificação e aperfeiçoamento, de forma a maximizar todo o potencial que sua clínica odontológica pode e deve ter perante o mercado e à
concorrência.
2. Empatia e bom atendimento
Não basta ter uma excelente formação em sua equipe, é preciso lembrar que trabalhar com pessoas, envolve muito mais do que apenas saber fazer
obturações ou ações de limpeza da gengiva e tratamentos dentários.
Nunca se esqueça que, muitas vezes, o paciente entra com medo, com receio e sem saber nada sobre o tratamento. Ele não sabe o que fazer em relação ao comportamento e, relaciona o atendimento somente a um tratamento bucal, sendo assim, muitas pessoas sentem-se vulneráveis e “invadidas”, por isso, preste muita atenção em todas as questões, dores, medos e necessidades dos pacientes.
Quanto mais empático e humanizado for o seu atendimento, melhor será, pois, dessa maneira terá maior possibilidade de criar uma ligação com o paciente; algo que realmente o faça perder o medo.
Atenção e cordialidade são a base para um bom atendimento!
3. Cuidados com o visual da equipe
Quando falamos em marketing pessoal, o visual da marca, ou seja, da sua clínica odontológica conta e, consequentemente, o de sua equipe de profissionais, portanto, é preciso verificar sempre desde o atendente até os dentistas associados se todos estão padronizados, uniformizados e em conformidade com as regras de limpeza e ética.
Por fim, não deixe de ter uma contabilidade para clínicas odontológicas, pois somente contando com uma assessoria contábil experiente nesse
segmento de mercado, é que se torna possível obter benefícios aos negócios, desde redução de custos, redução de imposto de renda, redução de tributação, até outros benefícios fiscais e financeiros!
Portanto, se precisar de ajuda, venha conversar conosco!
Ficaremos imensamente felizes em poder ajudar!